sábado, 18 de setembro de 2010

POLÍTICA

Vou dar mais um toque pra galera: Todo mundo acha que política é a coisa mais chata que existe no mundo, certo?? Pois eu digo: não é. Só achamos isso porque a política DO BRASIL é nojenta demaaaaaaaais, mas a política em si, não é. Pelo contrário. É interessante aprender sobre ela. Mas como vamos saber disso se não recebemos estímulos nem da escola, nem da família para querermos saber sobre isso??
Ao contrário do que muitos pensam, a política brasileira não é feita apenas dos políticos, mas também do povo, da população. Homens, mulheres, crianças, adultos, jovens. TODOS! Traduzindo: Se a política é uma nojeira a culpa também é nossa, cidadãos. Nós que escolhemos os políticos. Nós que escolhemos as nossas ações. Não adianta os políticos quererem investir em educação se a população não quer estudar. Não adianta os políticos quererem investir em campanhas e mais campanhas contra o crack se é a população que quer se drogar. Gente, falta de informação não é. Todo mundo sabe que tem que estudar e o governo vive falando sobre os riscos do crack. Mas de quê isso adianta se a população não quer se conscientizar? Ok, tem informação que não chega às pessoas mais pobres, eu reconheço. Mas isso é um ponto que eu pretendo tocar depois.
Eu ouço muita gente falar que voto não deveria ser obrigatório. Como não? Reclamamos o tempo todo que nosso país está uma porcaria. Na hora de reclamar, todo mundo reclama. Agora na hora de eleger quem mude, todo mundo recua??? Eu sinceramente não entendo o povo brasileiro. Não mesmo.
O que chamam de democracia eu chamo de manipulação. Usamos a palavra para definir o governo do povo, pelo povo e para o povo. Num é isso que aprendemos em história? Mas, na minha opinião, os políticos usam isso para fazer do povo o que eles querem. As pessoas são obrigadas a votar ( o que eu acho certo o raciocínio, não o modo que fazem valer ele ) e como a grande maioria das pessoas não têm estudo, votam em qualquer bosta. Os políticos botam aquela ladainha de investir em educação na época das eleições. Todos votam nele. Mas se ele não investir, as pessoas ( geralmente os jovens ) não ligam porque não gostam de estudar e nisso continuam burros e votando em porcaria dois anos depois. Quando crescem, veem que precisam de dinheiro para se sustentar. Mas como, se não têm estudos? Hoje todo mundo sabe que o mercado de trabalho está muito exigente. Gente sem estudo não entra. Continuando o ciclo, os políticos não investem em escolas públicas, de modo que só as que prestam em geral são as particulares, mas para estudar em uma boa têm que ter dinheiro. Ou seja, uma família pobre com os políticos de hoje vão continuar pobres, não vão ter acesso a muitas informações, não vão estudar e vão entrar no mundo do crime.
O que eu estou querendo dizer é que POLÍTICA não é ruim. Ruim são as pessoas que a fazem. Hoje em dia, a base de TUDO é a EDUCAÇÃO. Sem ela, o nosso país não vai a lugar nenhum. Gente, nosso país é a 9ª economia mundial. É muuuuuuuuuuuita coisa, muuuuuuito dinheiro. O problema é que o Brasil é um país muito capitalista, que numa linguagem simples significa: dinheiro na mão dos poderosos e os pobres que se ferram. Se escolhermos bem nossos candidatos, o Brasil vai virar REALMENTE um país democrata. É bom se interessar cedo para não dar um de abestalhado quando precisar votar.

Beijos,
Dudah

1 comentários:

L. Okihiro disse...

Muito bem dudinha, adorei o post, pulbliquei no meu blog, recomendo que os outros façam isso também, é como disse na postagem passada, só nós podemos nos ajudar, e isso vale para tudo: Educação, Saúde, Economia, Desenvolvimento geral, e ecologia. Mas minha opnião: Eu acho que os eleitores tem q mudar SIM, mas o problema é os candidatos num mudarei, serei TODOS mentirosos que vão transformar nosso país numa merda. Eu sei que provavelmente (Eu rezo por isso) tem um ou dois candidatos que REALMENTE querem mudar alguma coisa, querem fazer algo de bom, mas esse é queimado pelos outros, uma ou duas pessoas não consegue muita coisa sozinha, nem o presidente sozinho consegue muita coisa, teria que ser uma legião, e pra isso acontecer é tão difícil quanto milagre, mas..... Milagres ainda acontecem (eu acho). E o momento mais organizado do Brasil foi uma merda do mesmo jeito, eu tô falando da ditadura que apesar de tudo foi quando nosso pais mais se distanciou do capitalismo, mas ainda assim foi uma merda TOTAL. E você tá TOTALMENTE COBERTA DE RAZÃO quando fala que a chave tá na educação, e sabe qual a prova concreta disso? As revoluções, veja se , se não todas, a grande maioria das revoluções brasileira não foram feitas, começadas ou idealizadas por estudantes, mas aí voltamos ao problema maior um sozinho num vale nada, uma formiga não levanta uma pedra, mas se várias formigas forem ajudá-las elas iram conseguir. Então é isso, um sozinho vale muito pouco, nada não desculpem-me, porque esse pode juntar uma multidão, e juntos venceremos.
Só para terminar, o mal também pode prevalecer, o nazismo é prova concreta disso, temos que pegar grandes idealistas e grandes oradores e colocá-los num BOM caminho, porque Hitler apesar de tudo, eu creio, que ele foi o MELHOR idealista e orador que o mundo já viu, porque conquistar apenas com palavras Alemanha, Japão, entre muitos outros, né pra qualquer um não nego.
Então é isso, xau.

Postar um comentário